NO CORAÇÃO DA CARRETERA AUSTRAL

Expedição Fotográfica
9 DIAS DE DURAÇÃO
EMANUEL SILVEIRA & FAYSON MEREGE
INSCREVA-SE JÁ!

ADIADO PARA 2022

8 VAGAS

DESTINO

O DESTINO

A Carretera Austral é uma das rotas de aventura e beleza natural mais icônicas do mundo. Localizada na patagônia chilena, ela possui cerca de 1240 km de extensão, sendo a principal via de transporte terrestre local, unindo as regiões de Los Lagos e Aisén. Uma rota cheia de montanhas gigantes com formatos únicos, lagos enormes de águas azuis, glaciares enormes com gretas e cavernas para serem exploradas, rios que se mesclam em cores diferentes, florestas riquíssimas em flora local e muita vida selvagem para todos os lados. Um desafio e tanto para qualquer fotógrafo se aventurar.

O intuito desta expedição é explorar o coração da carretera austral, que é a região de Aisén, onde estão os melhores destinos de aventura deste percurso tão incrível.

CHILE CHICO

Chile chico é uma cidadezinha na fronteira do Chile com a Argentina, as margens do segundo maior lago da América do Sul, o lago General Carrera com seus 1850km². Localizado numa região montanhosa denominada pré-cordilheira, está rodeado de montanhas nevadas e formações rochosas únicas, onde é possível fazer diversas trilhas.

Chile Chielo é a porta de entrada para todos os destinos de aventura da região.

COCHRANE

Localizado um pouco mais ao sul numa área mais baixa, rodeada de lagos, rios e florestas, está Cochrane. Uma cidade pequena, mas que é porta de entrada para dois parques extraordinários: A Reserva Nacional Tamango e o Parque Nacional Patagônia.

A reserva nacional Tamango está ao ladinho de Cochrane, com trilhas e visuais com uma vegetação silvestre e uma fauna que resguarda ao animal símbolo do emblema pátrio chileno: o Huemul.

O Parque Patagônia tem se tornado nos últimos tempos um dos destinos mais procurados para aventura na região por possuir cenários privilegiados, paisagens cinematográficas e uma biodiversidade incrivelmente rica. Perfeito para quem deseja experimentar um dos últimos lugares selvagens praticamente intocados do mundo. Aqui se pode avistar facilmente milhares de guanacos pelas montanhas, estradas e algumas vem até cumprimentar a gente enquanto passamos. O Puma andino é outra espécie que tem aos montes pelo parque, mas é preciso sorte para avistá-lo. Em compensação, podemos ver outros animais como o lince, viscachas do sul, zorros, flamingos e outras aves e mamíferos menores por diversas áreas do parque.

Sem dúvida o destino de vida selvagem mais surpreendente desta zona e um dos mais fantásticos da América do Sul.

PUERTO RIO TRANQUILO

Uma vila de casas nas ventosas costas ocidentais do Lago General Carrera. Um lugarzinho tranquilo que vem crescendo em turismo a cada ano. Uma das principais atrações locais, são as tão famosas formações rochosas do Lago General Carrera, a Catedral de Marmól e as Capillas de Marmól. Lindas e curiosas rochas sobressalentes com cavernas de mármore branco formadas naturalmente ao longo dos anos devido a erosões locais. Com certeza um passeio que vale a pena ser fotografado.

Mas Puerto rio tranquilo vai muito além disso, é daqui que se tem acesso à um dos glaciares mais espetaculares da Patagônia. O glaciar Exploradores. Situado na encosta nordeste da mais alta montanha da Patagônia, o Monte San Valentín, que faz parte do Campo de Gelo norte da Patagônia. Uma geleira de 18 km de comprimento aproximadamente, com fendas, cavernas incríveis, e planícies enormes de gelo prontas para serem exploradas.

Próximo de Cochrane, a caminho de Rio Tranquilo está a confluência dos rios Neff e Barker, dois rios que se unem mesclando suas cores em suas caudalosas corredeiras. Outro destino imperdível.

VILLA CERRO CASTILLO

Outra vila pequena, de casinhas simples que guardam o grandioso Parque Nacional Cerro Castillo. Uma reserva nacional de montanhas pontudas, geleiras suspensas e lagoas azul-turquesa que dão vida a paisagens únicas, rodeadas de florestas de árvores e arbustos como a lenga, o ñirre e o calafate. Aqui está o tão imponente Cerro Castillo, que leva esse nome por parecer um gigantesco castelo com seus cumes pontudos íngremes de basalto que mais parecem as torres de um castelo medieval. Uma área remota e um refúgio perfeito para o tímido huemul e muitas outras especies de animais selvagens como o zorro colorado, guanacos, chingues patagônicos, e até o tão temido puma.

FOTOS