PARQUE NACIONAL LOS GLACIARES

Expedição Fotográfica
8 DIAS DE DURAÇÃO
EMANUEL SILVEIRA & FAYSON MEREGE
INSCREVA-SE JÁ!

ADIADO PARA 2022

8 VAGAS

DESTINO

O DESTINO

Patagônia, considerada uma das mais belas regiões do planeta. Com imensa diversidade de biomas, paisagens e cheia de opções para quem ama aventuras. O destino perfeito para todo tipo de fotógrafo.

O parque nacional los glaciares está no coração da Patagônia Argentina no sudoeste da província de Santa Cruz. O segundo maior parque do país com cerca de 726 mil hectares, chamado de Los Glaciares por possuir os maiores glaciares do mundo tirando a Antártida. Criado para preservar essa extensa área de gelo continental e glacial.

Além é claro de sua exótica flora e sua fauna que também é riquíssima, onde se destacam o Condor, Puma, Huemul, Guanaco, Nandu de Darwin, Carcará e o Zorro Culpeo. Além de várias outras espécies de aves e pequenos mamíferos prontos para serem fotografadas.

EL CALAFATE

El Calafate é a cidade mais próxima do campo de gelo sul da Patagônia. Conhecida por ser o acesso principal ao parque nacional los glaciares, e ao tão famoso glaciar Perito Moreno e claro, os vizinhos Upsala, Spegazzini e Onelli. Imponentes sentinelas de neve depositados por séculos em suas origens, no alto da cordilheira dos Andes. O Perito Moreno que é a principal atração, tem pontos com paredões de mais de 50 metros de altura nas faces de encontro com o Lago Argentino. É possível assistir a quedas de pedrões de gelo que se desprendem e caem no lago fazendo um estrondo que se ouve em todo o parque, algo único e especial.

A cidade possui lojas, mercados, correios, restaurantes e todos serviços necessários. Fica a apenas 20 km do aeroporto internacional.

EL CHALTÉN

Diferente de El Calafate, El Chaltén é uma cidade menor. Décadas atrás era apenas uma vila destinada a fazendeiros ermitões e montanhistas profissionais. Hoje o acesso é muito mais fácil a cidade que cresceu bastante com o turismo de aventura. Um lugar simples porém repleto de mochileiros e montanhistas por todo lado, com pousadas e albergues sem muito luxo e com restaurantes mais tradicionais. Mas o que atrai as pessoas para El Chaltén vai além do que a vila em si pode proporcionar. A cidadezinha é a porta de entrada para alguns dos principais e também os mais desafiadores atrativos do parque.

Aqui se iniciam os trekkings para os picos mais famosos, o Fitz Roy e Cerro Torre! Ah, e claro, suas respectivas lagunas e glaciares que são atrativos para qualquer um que pise em El Chaltén. Mas além desses dois grandões, a região é cheia de destinos de trekking, escalada, rafting e ciclismo. Possui diversos outros glaciares, montanhas, mirantes, lagoas e lagos para se conhecer.

El Chaltén está a 200 km de El Calafate e o caminho até lá é surpreendente. O cenário é coisa de outro mundo e conta com desertos, pampas, lagos e rios, sem falar nos guanacos, nandus e zorros por todo lado no percurso.

FOTOS